FÓRUM FEBRAGEO

Fórum destinado a discussão dos assuntos pertinentes à Federação Brasileira de Geólogos - FEBRAGEO
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Perguntas e respostas sobre Eliseu Padilha e José Yunes Questionamentos foram feitos à assessoria da Presidência da República

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jorge Luiz Padilha
Admin
avatar

Mensagens : 83
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Perguntas e respostas sobre Eliseu Padilha e José Yunes Questionamentos foram feitos à assessoria da Presidência da República    Sab Fev 25, 2017 10:41 am

Perguntas e respostas sobre Eliseu Padilha e José Yunes

Questionamentos foram feitos à assessoria da Presidência da República
- O Globo 25/02/2017

BRASÍLIA — Amigo do presidente Michel Temer há 40 anos, o advogado José Yunes disse que recebeu um envelope em seu escritório em São Paulo a mando do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Segundo delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, o conteúdo do envelope entregue a Yunes correspondia a parte de R$ 4 milhões que seriam destinados ao ministro. O valor teria sido pedido por Temer ao empresário Marcelo Odebrecht, no Palácio do Jaburu, em maio de 2014. E seria destinado às campanhas eleitorais do PMDB naquele ano.

O GLOBO questionou o Palácio do Planalto sobre a situação de Padilha no governo e as denúncias feitas na delação de Cláudio Melo Filho.

Confira a seguir as respostas.

O GLOBO: José Yunes é um dos melhores amigos de Michel Temer. Como manter Eliseu Padilha ministro se o próprio Yunes confirma o principal trecho da delação de Cláudio Mello Filho, que trata de caixa 2 organizado pelo presidente?

Presidência da República: Temer manterá, por ora, Padilha no cargo, porque avalia que há questões que precisam ser melhor esclarecidas, caso do conteúdo do pacote entregue pelo doleiro Lúcio Funaro aos cuidados de Padilha. Temer e o ministro da Casa Civil acertaram uma licença médica, em princípio, até o dia 6 de março. A depender do resultado da cirurgia de próstata a que Padilha será submetido e do andamento das investigações, o afastamento poderá ser estendido.

Quando a delação veio à tona, em dezembro, Temer divulgou nota em que repudiava as acusações de Cláudio Melo Filho e afirmava que as doações feitas pela Odebrecht ao PMDB foram todas por transferência bancária e declaradas ao TSE. O presidente mantém a posição?

O presidente mantém esta posição.

O presidente não admite que o diretório nacional do partido que presidia arrecadou recursos por meio de caixa 2?

O presidente não admite caixa 2 na campanha de 2014. Por meio de nota, diz que a Odebrecht doou R$ 11,3 milhões ao PMDB em 2014. Tudo declarado na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral.

Na delação de Cláudio Melo Filho, o executivo da Odebrecht afirmou que Temer solicitou “direta e pessoalmente” a Marcelo Odebrecht apoio financeiro para as campanhas do PMDB em 2014. O presidente confirma que pediu os valores? Padilha tinha alguma tarefa de arrecadação? Qual era? Ele tinha autonomia para negociar a forma de pagamento das doações?

O presidente Michel Temer confirma que pediu apoio financeiro sem especificação de valor, que Padilha era um dos coordenadores da campanha de 2014, mas não tinha autonomia para negociar formas de pagamento das doações. O presidente não autorizou, nem solicitou que nada fosse feito sem amparo nas regras da Lei Eleitoral.

O presidente já teve algum contato com Lúcio Funaro? Quando?

O presidente não conhece nem nunca falou com Funaro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumfebrageo2017.forumeiros.com
 
Perguntas e respostas sobre Eliseu Padilha e José Yunes Questionamentos foram feitos à assessoria da Presidência da República
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» EXERCÍCIOS SOBRE VELOCIDADE MÉDIA.
» 125 perguntas sem respostas
» 25 perguntas criacionistas, 25 repostas evolucionistas
» Questão teórica sobre ondas
» Questão de dilatação volumetrica

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM FEBRAGEO :: Principal :: Política Geral-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: