FÓRUM FEBRAGEO

Fórum destinado a discussão dos assuntos pertinentes à Federação Brasileira de Geólogos - FEBRAGEO
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Atrair capital de risco é desafios para mineração brasileira Noticias de Mineração – 22/03/2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jorge Luiz Padilha
Admin
avatar

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 65
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Atrair capital de risco é desafios para mineração brasileira Noticias de Mineração – 22/03/2017   Qui Mar 23, 2017 6:17 pm



Atrair capital de risco é desafios para mineração brasileira Noticias de Mineração – 22/03/2017

De acordo com Vicente Lôbo, além de atrair capital de risco, setor minerário nacional precisa de aumentar a representatividade no PIB e promover acesso ao mercado às áreas em disponibilidade para voltar a crescer. A retomada do crescimento do setor de mineração tem como um dos principais desafios o desenvolvimento de um ambiente amigável de investimentos com o objetivo de atrair capitais de risco. A questão foi apontada por Vicente Lôbo, titular da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), durante evento da ABPM hoje (22) em Brasília (DF). O secretário listou na manhã de hoje parte das diretrizes e desafios que fazem parte do Programa de Revitalização da Indústria Mineral Brasileira, do MME. Lôbo falou durante seminário "Desafios e Propostas para a Atração de Investimentos no Setor de Exploração Mineral Brasileiro", realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM). "Temos que mostrar cada vez mais a importância da Indústria Mineral brasileira na economia nacional. Hoje são cerca de 8.400 minas, mais de 200 mil trabalhadores. Ano passado foram arrecadados R$ 1,6 bilhão em CFEM [Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais]", afirmou Lôbo.
Em sua apresentação, o secretário apresentou outros desafios determinantes para a retomada do setor que encabeçam a lista do Programa do MME, incluindo aumentar a produção mineral brasileira, fazendo com que a representatividade do setor para o PIB suba de 4% para 6%. "Precisamos ainda promover o acesso do mercado às áreas cujos processos estão paralisados e às áreas com restrições legais. São mais de 20 mil áreas em disponibilidade", disse o secretário a uma audiência superior a 100 pessoas nesta quarta-feira. "Temos também que reduzir o passivo de cerca de 90 mil processos, dando agilidade às concessões", afirmou. Além de Lôbo e representantes da ABPM, o evento, que vai até às 18h30 de hoje, conta com a presença de executivos de mineradoras como Votorantim Metais, Avanco Resources, Frontera Minerals, Iluka e Beadell Resources, entre outras. O evento será encerrado com a apresentação de uma carta de recomendações e conclusão, elaborada por Elmer Salomão, Jones Belther, Douglas Arantes, Francisco Alves, Hélcio Guerra, José Vidal e Marcelo Lima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumfebrageo2017.forumeiros.com
 
Atrair capital de risco é desafios para mineração brasileira Noticias de Mineração – 22/03/2017
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Desafio do WhatsApp
» (Olímpiada Brasileira de Física) Movimento Retilíneo Uniforme
» Oração de São Cipriano para atrair pessoa amada
» Oração de São Cipriano para atrair pessoa amada
» Oração de São Cipriano para atrair pessoa amada

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM FEBRAGEO :: Principal :: Política de Geologia. de Recursos Minerais e Assuntos Parlamentares-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: