FÓRUM FEBRAGEO

Fórum destinado a discussão dos assuntos pertinentes à Federação Brasileira de Geólogos - FEBRAGEO
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 O BRASIL DE HOJE - Jorge Luiz Padilha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jorge Luiz Padilha
Admin
avatar

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: O BRASIL DE HOJE - Jorge Luiz Padilha   Qui Nov 16, 2017 9:05 pm





BRASIL DE HOJE - Jorge Luiz Padilha.

12 de novembro de 2017, estamos no Brasil pós-golpe, em “pleno festival de besteiras que assolam o pais”, como disse décadas atrás, o saudoso Stanislau Ponte Preta.
Acordo e leio nos jornais e revistas tradicionais, manchetes do tipo “Lula deveria ser morto para o bem do país” (Isto é) ; “Mercado já flerta com Bolsonaro” (Folha de São Paulo); “Vaza vídeo de âncora da Globo xingando os negros” (Facebook) e segue um rosário de notícias, que se fossem publicadas 5 anos atrás ninguém entenderia direito.
Como pode alguém pedir a morte de um ex-presidente cuja história coloca como um dos melhores presidentes da história, que teve dois mandatos, saindo com 87 % de aprovação, e antes disso, como uma revista com mais de 30 anos de existência deixa um articulista falar esse tipo de coisa. Em toda minha vida nunca tinha visto um artigo na imprensa brasileira, preconizar a morte de um político adversário, nem na era do Estado Novo de Getúlio Vargas ou na ditadura militar com os seus “cães ferozes” da laia de Carlos Lacerda. Imaginem se um maluco do tipo daqueles americanos que por uma mágoa ou “bullying” entra numa igreja ou numa escola e sai atirando a esmo, lê esse artigo e resolve assumir a sua parte na historia? Como ficaria o Brasil se um crime desse ocorresse aqui entre nós e a vítima fosse Lula?
Bolsonaro, personagem política, que alguns anos atrás era folclore conhecido por tentar envenenar a água da cidade do Rio de Janeiro e planejar atentados contra os próprios colegas militares, além de um sem número de besteiras e raríssimos projetos de lei na Câmara Federal em quase 30 anos de legislatura, agora se coloca para o ente supremo do dinheiro, o mercado, como opção alternativa, caso Lula estiver na eminência de ganhar.
Realmente os tempos mudaram, regredimos quilômetros e as estatística de todos os tipos começam a colocar o Brasil mais abaixo no ranking das nações, voltando ao mapa da fome, caindo vertiginosamente na tabela dos direitos humanos e liberdade das minorias etc...
A última, o respeitável senhor de cabelos brancos, Willian Waak, com ares de super informado e um currículo primoroso que incluía correspondente da Globo na ex-União Soviética, e que costumávamos ver nas noites de domingo da GloboNews, conversando com figuras de proa do mundo político, jurídico, midiático e do mercado, me solta aquele palavrão ao ser incomodado com buzinas da rua, que na cabeça dele eram negros fazendo algazarra na posse de Trump: “Isto só pode ser coisa de preto”.
Assistimos nos últimos anos muitos fatos fora da curva, ocorrendo a quebra do ciclo político normal, com a queda presidenta eleita democraticamente, mas esta semana “entornou o caldo pra valer”, onde vamos parar ?
Enfim, quem viver verá as próximas !
Em tempo, leio agora que o jornalista Mario Vitor Rodrigues da Isto é, autor do artigo citado aqui, pediu proteção policial a uma delegacia do Rio de Janeiro, por ter sido ameaçado nas redes sociais,que fique bem protegido, pois depois de uma besteira daquela, alguma coisa pode acontecer! É preciso ter responsabilidade quando se escreve e se incita a violência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumfebrageo2017.forumeiros.com
 
O BRASIL DE HOJE - Jorge Luiz Padilha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos
» Quantos Ateus Tem Nesse Fórum?
» Islã cresce no Brasil
» A Voz da Profecia: o mais antigo programa cristão de rádio do Brasil
» Brasil se Prepara para a Guerra

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM FEBRAGEO :: Principal :: Política Geral-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: