FÓRUM FEBRAGEO

Fórum destinado a discussão dos assuntos pertinentes à Federação Brasileira de Geólogos - FEBRAGEO
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe
 

 A VITÓRIA DA MALA - BERNARDO MELO FRANCO - FSP 03/08/2017

Ir em baixo 
AutorMensagem
Jorge Luiz Padilha
Admin
Jorge Luiz Padilha

Mensagens : 139
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 68
Localização : Belo Horizonte

A VITÓRIA DA MALA - BERNARDO MELO FRANCO - FSP 03/08/2017 Empty
MensagemAssunto: A VITÓRIA DA MALA - BERNARDO MELO FRANCO - FSP 03/08/2017   A VITÓRIA DA MALA - BERNARDO MELO FRANCO - FSP 03/08/2017 EmptySex Ago 04, 2017 11:14 am

A VITÓRIA DA MALA - BERNARDO MELO FRANCO - FSP 03/08/2017 Mala10

BRASÍLIA - Uma mala cheia de dinheiro transformou Michel Temer no primeiro presidente do Brasil a ser denunciado no exercício do cargo. A acusação é forte, mas não dará em nada. A Câmara negou autorização para que o Supremo abra um processo contra o peemedebista.

A vitória de Temer é a vitória da mala. Ao blindá-lo, os deputados deixaram claro que provas não importam. O que mantém um presidente na cadeira é a sua capacidade de manter o Congresso no cabresto.

A instantes da votação, o governo ainda barganhava verbas e nomeações. O ministro Antonio Imbassahy circulava com uma lista de emendas e cobrava a fatura de quem ameaçava votar contra o presidente.

O clima de feira livre fazia par com a avacalhação no plenário. Deputados trocaram empurrões, atiraram dinheiro falso para o alto e encenaram uma guerra de bonecos infláveis. O presidente Rodrigo Maia alimentou o circo ao dizer que queria encerrar a votação cedo para assistir a uma partida de futebol na TV.

Na Câmara, o jogo foi digno dos piores campos de várzea. A oposição se embananou numa tentativa desastrada de adiar a sessão. O governo atropelou a lógica ao defender a blindagem do presidente.

Os papagaios do Planalto repetiam que engavetar a denúncia não significava garantir impunidade a Temer. A Justiça só precisaria esperar o fim do mandato para processá-lo. Isso equivale a dizer que todo suspeito de crime deve ser investigado, a não ser que esteja na Presidência.

Além de colher os frutos do fisiologismo, Temer saboreou a solidariedade de outros políticos na mira da lei. Celso Jacob, o deputado-presidiário, foi um dos 263 que apoiaram sua permanência no cargo. Depois de votar, ele retornou à sua cela na Papuda.

Ao enterrar o caso da mala, a Câmara deu as costas ao eleitorado, que cobrava em peso a saída do presidente. No entanto, o abismo entre representantes e representados não chega a ser uma novidade da era Temer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://forumfebrageo2017.forumeiros.com
 
A VITÓRIA DA MALA - BERNARDO MELO FRANCO - FSP 03/08/2017
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Testemunhando Vitórias de Deus!
» Área da figura
» guanambi 2017.1
» guanambi 2017.1
» Álgebra - CPACN/2017

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM FEBRAGEO :: Principal :: Política Geral-
Ir para: